• A gestão que faz a diferença


Você usa tudo que o PPRA e o PCMSO oferece?


Exames complementares tudo em sede propria



Você usa tudo que o PPRA e o PCMSO oferece?

PPRA E PCMSO

Muito mais que simples documentos, esses PROGRAMAS devem ser analisados, implantados e mantidos pelas empresas. 

O técnico de segurança do trabalho faz um levamento dos riscos da empresa e apresenta suas observações no PPRA, visando não apenas apontar riscos, mas apresentar soluções para que o ambiente de trabalho se torne mais seguro. A empresa que implanta essas sugestões e segue o cronograma de atividades, além de cuidar da integridade física dos funcionários, também protege a empresa de perdas patrimoniais decorrentes de acidentes e garante respaldo legal em caso de processos trabalhistas ou de fiscalizações.

Baseando-se no PPRA, o médico do trabalho (ou especializado em medicina ocupacional), elabora o PCMSO para que a empresa tenha como acompanhar a saúde dos funcionários que exercem atividades que apresentam riscos. Ao seguir essas recomendações, a empresa também tem como provar que cuida da saúde do trabalhador, evitando transtornos com processos trabalhistas e fiscalizações. 

É importante entender toda a abrangência desses documentos que contém tudo que uma pessoa precisa saber não apenas para diminuir os riscos do ambiente de trabalho, mas também para entender quais as características desse ambiente, se há outras NR’s a serem realizadas e se houver uma fiscalização, saber argumentar com o fiscal, defendendo assim a empresa.

Para mais informações, entre em contato conosco!