• A gestão que faz a diferença


Exame Toxicológico para motoristas profissionais


Exames complementares tudo em sede propria



Exame Toxicológico para motoristas profissionais

Exame Toxicológico para motoristas profissionais

No dia 2 de março entrou em vigor a Lei 13.103 que regulamenta a profissão de motoristas. Entre outras exigências, está a realização do exame toxicológico de larga janela de detecção na admissão, demissão e renovação de CNH (categorias C, D e E) de motoristas profissionais.
Para melhor atender nossos clientes, fizemos uma parceria com o laboratório Psychemedics Brasil, o qual é devidamente certificado, garantindo assim a confiabilidade do resultado.

COMO É REALIZADO O EXAME?
São coletadas 2 amostras de 3 cm de cabelo ou pêlos para que seja realizado o exame e a comprovação do resultado do mesmo.
 
QUAL HORÁRIO DE ATENDIMENTO?
Das 8h as 12h e das 13h as 16h, sendo que o período da tarde é o mais recomendado devido ao menor número de atendimentos na recepção.
 
POR QUE É UM EXAME DE LARGA JANELA DE DETECÇÃO?
Porque através desse exame de cabelos ou pêlos é possível detectar se nos últimos 90 dias a pessoa utilizou as seguintes substâncias:
- maconha (carboxy THC);
- cocaína (cocaína, benzoilecgonina, cocaetileno e norcocaína);
- anfetaminas (anfetaminas, mazindol, femproporex e anfepramona);
- metanfetaminas;
- ecstasy (ecstasy MDMA, ecstasy MDA e EVE MDE);
- opiáceos (morfina, heroína, oxicodine, hidrocodona e hidromorfina);
- codeína.
 
COMO É O RESULTADO?
O resultado é apresentado através de um laudo identificando se as substâncias acima foram utilizadas e, conforme as quantidades encontradas, qual padrão de consumo foi detectado, podendo ser: levíssimo, leve, moderado, grave e gravíssimo.
  
ALPHAMED SEMPRE FAZ O MELHOR POR VOCÊ!
Além desse exame, preparamos um Programa de controle de uso de droga e bebida alcoólica para assessorar nossos clientes a cumprirem as exigências da referida Lei através de ações que visam conscientizar os motoristas quanto a suas responsabilidades perante as exigências legais e a segurança nas estradas.

 
Entre em contato conosco para mais informações!

 
 
 

____________________________________________________________________________ 
Lei Federal 13.103 prevê exames toxicológicos de larga janela de detecção em dois momentos:
- Nas habilitações e renovações das Carteiras Nacionais de Habilitação, nas categorias C, D e E – sendo regulamentado pela Deliberação DENATRAN 145, de 30 de dezembro de 2015;
- Nas contratações e desligamentos dos motoristas profissionais CLT – sendo regulamentado pelo Ministério do Trabalho pela Portaria 116 de novembro de 2015.