• A gestão que faz a diferença


Laudo para cota de Deficientes


Exames complementares tudo em sede propria



Laudo para cota de Deficientes

Laudo para cota de Deficientes

Durante a PARAOLIMPÍADA observamos que apesar da deficiência em uma área é possível desenvolver eficiência em outras e que a capacidade de superação dessas pessoas é incrível.

Desta forma, o modo de pensar na inclusão se modifica e fica mais fácil cumprir a Cota de contratação de Deficientes que é uma exigência da Lei 8.213 para empresas com 100 ou mais funcionários.

Essa Lei especifica qual deficiência se enquadra na Cota e qual a proporção de contratações devem ser feitas conforme o número de funcionários da empresa.

Essa contratação só se torna válida quando é deferida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para isso, a Alphamed, sempre pronta para fazer o melhor por você, verifica se a deficiência se enquadra nas categorias previstas pela Lei e elabora o LAUDO PARA INCLUSÃO NA COTA DE DEFICIENTES.

O que é preciso para elaborar esse Laudo?
Para que o Laudo de Inclusão seja elaborado, é preciso apresentar:
- laudo detalhado do médico especialista contendo o código correspondente a Classificação Internacional de Doenças (CID);
- exames que comprovam a deficiência;
- número da carteira de trabalho.

O laudo do médico especialista e os exames apresentados são analisados pelo médico do trabalho para verificar se a deficiência se enquadra nas categorias previstas pela Lei.
Sendo comprovado o enquadramento, é elaborado o Laudo para Inclusão na Cota de Deficientes que deve conter o número da carteira de trabalho e uma autorização expressa do empregado para tornar pública sua condição.

Entre em contato conosco e tenha toda orientação e apoio necessários para cumprir a exigência da Lei, evitar multas e se tornar uma empresa inclusiva!