• A gestão que faz a diferença


Risco ocupacional


Exames complementares tudo em sede propria



Risco ocupacional

É a probabilidade de consumação de um dano à saúde ou à integridade física do trabalhador, em função da sua exposição a fatores de riscos no ambiente de trabalho, que podem ser:
- Riscos ambientais: ensejam a aposentadoria especial e estão sujeitos ao adicional;
- Riscos físicos – agentes: ruídos, calor, pressões anormais, etc.;
- Riscos químicos – agentes: substâncias, compostos ou produtos que possam penetrar no organismo;
- Riscos biológicos – agentes: microorganismos como bactérias, fungos, parasitas, bacilos, vírus, entre outros.
- Riscos ergonômicos: postura inadequada, fadiga, entre outros;
- Outros fatores de riscos.

No PPRA detectamos quais riscos existem na empresa e orientamos quais NR's específicas precisam ser realizadas, como a NR 23 - Curso de brigada de incêndio, NR 35 - treinamento de trabalho em altura, NR 33 - Treinamento de trabalho em espaço confinado, NR 10 - laudo elétrico, NR 15 - LTCAT, NR 16 - laudo de periculosidade, NR 18 - PCMAT, etc.
Assim a empresa protege a saúde dos funcionários, o seu patrimônio e tem o respaldo legal necessário em caso de acidentes ou processos trabalhistas.
Para o cumprimento da prevenção de riscos, fazemos uma parceria com nossos clientes para elaborarmos o cronograma de ações do PPRA. É nesta hora que a transparência no atendimento, como a Alphamed oferece, faz toda a diferença, pois só indicamos o que realmente é necessário que a empresa faça.
Quando as prevenções de risco não são respeitadas, é a negligência que coloca a vida e a empresa em risco. Se algo ocorrem as proporções podem ser inesperadas e irreversíveis, sendo portanto, melhor prevenir.
Para saber mais detalhes, entre em contato conosco!